O Entre Vinhas & Mar dispõe de 3 casas, cada uma delas composta por dois quartos independentes e com entrada pelo exterior. Todos equipados com kitchenette, wc privado e um agradável alpendre com vista para a vinha e para a piscina.
As unidades em que se encontram os quartos tomaram os nomes das figuras femininas da família – Casa Ofélia, Casa Salete e Casa Digna -, tão influentes quanto inspiradoras, marcantes na história e esfera privadas, na génese deste projeto.
As castas deram nomes aos quartos, informais e acolhedores. Venha conhecê-los!
A casta Fernão-Pires é um tipo de uva de aroma floral e frutada. A sua cor é verde-amarelada, de bagos pequenos e arredondados.
Resulta em vinhos de características muito variadas, que espelham as condições locais chegando a parecer de castas diferentes.
A solo ou combinada com outras castas, a Fernão-Pires origina vinhos com forte aroma floral, com bom teor alcoólico e reduzida acidez.
Uma casta de uva branca da família das vitis vinifera cultivada, de maneira geral, em todas as regiões de Portugal, em especial nas encostas de Bucelas que formam um micro-clima com grandes variações diárias de temperatura, na época de maturação das bagas, e que lhes confere um especial sabor. É uma uva de sabor e aroma citrino. A sua cor é verde-amarelada, de bago pequeno/médio e arredondado.
Trincadeira é uma casta de uva tinta da família das vitis vinifera, cultivada essencialmente no Alentejo, na região do Douro e no Ribatejo.
É uma casta de bago pequeno/médio e uniforme, de forma arredondada e de cor preta-azulada. Os vinhos produzidos por esta casta adquirem um sabor forte e um aroma a frutos e vegetais.
Castelão é uma casta de uva tinta portuguesa conhecida na região de Setúbal por Periquita, também chamada João de Santarém ou Castelão Francês. Embora seja cultivada por todo o país, destaca-se sobretudo nas regiões costeiras a sul e por vezes entra na constituição do Vinho do Porto.
Casta produtiva, de abrolhamento serôdio.
Produz vinhos com médio a elevado teor alcoólico e com acidez fixa média.
Aroma frutado, com certa distinção e ligeira complexidade. Sabor denotando certa frescura, equilíbrio e alguma persistência.
É uma casta de vigor médio a forte, bastante interessante e que se adapta bem aos porta-enxertos habituais; resistente ao vento, dá-se bem nas zonas de influência marítima. Particularmente apta para vinhos leves e jovens, revela aptidão para vinhos de lote de qualidade, originando vinhos com uma graduação média, frutados, equilibrados e delicados, enquanto jovens.
Agroturismo Entre Vinhas & Mar
Estrada do Vau, nº7 I, Amoreira
2510-434, Óbidos
(+351) 262 968 062 – rede fixa nacional
(+351) 965 007 059 – rede móvel nacional